A MGA – Monitoramento cresce na área de sondagem ambiental

11.04.2012

A empresa MGA – Monitoramento e Gestão e Ambiental, junto com uma equipe multidisciplinar, está crescendo e conquistando espaço no mercado gradativamente. Desde o início de 2011 a empresa passou a trabalhar fortemente no segmento de sondagem.

monitoramento-sondagem_clip_image002

 

 

 

 

 

 

Foto: MGA – Monitoramento
Obra executada no supermercado no bairro do Morumbi

A empresa se adaptou e estruturou seu escritório para melhorar o atendimento aos clientes e parceiros. Atualmente, a equipe de sondagem mudou-se para a região de Cotia, município do Estado de São Paulo, onde a integração entre os colaboradores do administrativo, operacional e comercial melhorou a produção dos projetos. A contratação de funcionários aumentou e os novos equipamentos foram instalados e utilizados pela a equipe, a qual participa de cursos e treinamento.

Segundo o geólogo e diretor comercial da empresa, Gustavo Codo, o mercado está em fase de crescimento e, como é uma área específica, existe a necessidade de um amplo conhecimento e experiência na área. “Trabalhamos com diversas empresas e a demanda pelo trabalho está aberta em todo o país, porém a maior concentração ainda é na Região Metropolitana de São Paulo”. Os equipamentos utilizados pela empresa são trado motorizado,piston sampler e sonda hidráulica hollow stem auger montada sobre o caminhão.

Os principais trabalhos desenvolvidos pela empresa são sondagens, amostragem de solo, amostragem contínua direct push, instalação de poços, amostragem de água e monitoramento ambiental.

No ano de 2011, a MGA-Monitoramento executou um total de 4.800 metros de sondagem, com coleta de cerca de 1.000 amostras de solo e instalação de 4.000 metros de poços de monitoramento. “Esperamos que neste ano possamos dobrar estes números,” concluí Codo.

monitoramento-sondagem_clip_image002_0000

 

 

 

 

 

 

Foto: MGA – Monitoramento
Equipe realizando o trabalho de campo