O mês de outubro marcou um importante momento para a empresa MGA – Monitoramento e Gestão Ambiental. Depois de intenso planejamento e preparação de material a instituição marcou presença como uma das expositoras no II CIMAS – Congresso Internacional de Meio Ambiente Subterrâneo, realizado no Centro Fecomércio de Eventos, em São Paulo.
O congresso é um dos principais eventos relacionados à área ambiental em nosso país, tornando-se um fórum específico de discussão sobre o uso sustentável dos recursos ambientais solo e água subterrânea, além de temas atuais, como a demanda do passivo ambiental de longo prazo, que é o mais importante dentro da valoração de uma empresa, técnicas de remediação e soluções inovadoras importantes na investigação e eliminação desse passivo.
Foto: Luana Lopes
Stand da MGA – Monitoramento
O evento contou com participação direta de profissionais e especialistas do assunto, vindos de diversas partes do mundo. Dentre as participações cita-se a presença dos Drs. Jim Barker (University of Waterloo), John Chery, Georg Teutsch (GTZ Alemanha), Robert Cleary e Christopher Neville.
Por este e outros o evento atraiu o público envolvido no mercado ambiental brasileiro e até mesmo internacional. A troca de informações e experiências com profissionais da Alemanha, Uruguai, Canadá foi intensa, além dos contatos com os clientes e fornecedores atuais.
Segundo o geólogo e gerente técnico, Gustavo Codo, o objetivo da MGA – Ambiental foi apresentar a empresa como uma corporação sólida e séria, prestadora de serviços e parceira das consultorias ambientais. “O evento serviu como uma “vitrine” importante, pois praticamente todas as empresas de consultoria ambiental do Brasil estiveram presentes no evento e tomaram conhecimento da empresa, nossa estrutura e serviços oferecidos”.
Foto: Luana Lopes
Área interna do congresso
Outro aspecto importante para a MGA: o convite para participação em dois workshops, que serão promovidos pela AESAS (Associação de Empresas de Consultoria Ambiental) em conjunto com o consulado britânico, durante o mês de novembro, sendo um evento em SP e outro no RJ. Os serviços ambientais têm ampliado o mercado de atuação, uma vez que existe grande carência de empresas especializadas no estado do RJ e a demanda por lá vem se tornando cada vez maior.
No decorrer do CIMAS a MGA – Ambiental disponibilizou alguns folhetos informativos e um folder eletrônico com os principais produtos relacionados ao segmento de investigação de subsuperfície desenvolvido pela empresa, acesse o site e conheça mais sobre a empresa (www.mgaambiental.com.br).