MGA – Monitoramento e Gestão Ambiental tem nova razão social : agora é MGA – Sondagens

07.07.2012

Uma empresa especializada em sondagem ambiental, desenvolvida dentro do grupo MGA, mudou a razão social em maio deste ano para MGA – Sondagens Ltda.

Depois de um ano de muito trabalho e de objetivos traçados tendo como resultado o crescimento da equipe, a aquisição de novos equipamentos e a mudança de sua sede para a região de Cotia/SP. Atualmente a empresa está instalada em um galpão com 600m² e conta com 02 sondas modelo “hollow stem auger”, 03 equipes de trado motorizado, 01 equipe de amostragem de solo direct push, 01 equipamento de low flow e gerenciamento de 02 técnicos ambientais.

Os principais trabalhos desenvolvidos pela empresa são amostragem de solo, sondagem, amostragem contínua direct push, instalação de poços, amostragem de água e monitoramento ambiental. Atende todo o território brasileiro e conta na sua carteira com as seguintes empresas: AES Eletropaulo, Arcadis Logos, Conestoga Rovers & Associates, Geocon Consultoria, ASA Consultoria, Haztec, Regea entre outros.

mga_sondagens_clip_image002_0000

 

 

 

 

 

 

Foto: Divulgação MGA – Sondagens
Equipe especializada realizando o trabalho de sondagem ambiental com a “hollow stem auger”

Segundo o geólogo e diretor comercial, Gustavo Codo, a empresa vem superando as expectativas e um de seus objetivos é atender as empresas de consultoria e engenharia ambiental na execução dos trabalhos operacionais de campo. Ele citou, também, o número de perfurações realizadas no primeiro semestre de 2012 “foram perfurados 3.100 metros de sondagem de solo, 2.900 metros de amostragem de solo direct push, 2.100 metros de poços instalados e 350 metros de sondagem soil gás survey”, concluí Codo.

Codou ressaltou, também, que enfrenta dificuldades na mão de obra especializada que é escassa e na qualidade e durabilidade das ferramentas de sondas nacionais.

Para maiores informações acessem o site www.mgasondagens.com.br ou pelo telefone (11) 5084-1677.